quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Apresentação do escritor parceiro Felipe Sales + Resenha do Livro Leon

Olá amores, tudo bem?

Hoje vim apresentar para vocês o escritor parceiro Felipe Sales, e claro, trouxe a resenha do livro Leon, que recebi, espero muito que gostem. 




Sobre o escritor: Felipe Sales Mariotto, nascido em 18/01/1980 na cidade do Rio De Janeiro, médico (*o*) formado pela UFRJ, com pós-graduação em dermatologia, medicina e cirurgia estética e saúde da família, iniciou a carreira de escritor em 2014, seguindo os inquietantes anseios de transformar em realidade seus maiores sonhos.

" A MÁXIMA QUE REGE MINHA VIDA É: A CONSCIÊNCIA É O LIMITE DA LIBERDADE. TENTO AGIR CONFORME MINHAS VERDADEIRAS CONVICÇÕES E INTUIÇÕES, BUSCANDO A SINTONIA COM A ENERGIA SUPREMA QUE SINTO HABITAR EM MIM E EM TUDO. SEGUINDO ESTE CAMINHO, TENHO A CERTEZA QUE JAMAIS ESTAREI ME DESESPEIRANDO, POIS ELE É BASEADO EM ATITUDES VERDADEIRAS, LIVRES DOS ECOS DA MENTE E DOS DESEJOS ALHEIOS, SEI, ENTRETANTO, QUE NEM SEMPRE É SIMPLES CONSEGUIR DESCORTINAR QUEM SE É POR INTEIRO, POIS EXISTEM MUITAS INFLUÊNCIAS EXTERNAS QUE NOS CERCAM, PORÉM NÃO. CUSTA NADA TENTAR CALAR ESSAS TANTAS BOCAS QUE INSISTEM EM PALPITAR SOBRE O QUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO. ESTAR PLENO A CADA INSTANTE, TOTALMENTE PRESENTE, É A CHAVE DA FELICIDADE DESMOTIVADA, QUE JAMAIS SE VENDERÁ, VISTO QUE É CIENTE DO SEU VALOR INESTIMÁVEL. NÃO ME VEJO COMO UM RÓTULO. NÃO QUERO SER O MÉDICO, O ESCRITOR, O AVENTUREIRO, ISSO OU AQUILO. ESTOU CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO, COM O CORAÇÃO ABERTO PARA NOVAS PAIXÕES, PRONTO PARA DESBRAVAR O DESCONHECIDO, E LIVRE PARA APRECIAR A GRANDEZA QUE SE ESCONDE MESMO NAS COISAS MAIS SIMPLES. QUANDO O CAMINHO TRILHADO É FEITO COM AMOR, AS PORTAS PARECEM ESCANCARADAS PARA A CONCRETIZAÇÃO DOS MAIORES SONHOS. "

Sinopse: Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá- lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado, tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.

Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de medicina da UFRJ, trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens, logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família, em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o amor, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.

Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã - de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.

Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?

Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o Leão enjaulado em cada um de nós.



Sobre o livro: Leon é um livro de romance muito, muito, hot que envolve assuntos do dia a dia tão comuns, que alguns de vocês vão parar e se perguntar se pegaram a história de vocês pra criar o livro.

Ele é um garoto que veio do interior de SP, com carinha de bobo e " jeca ", como foi apelidado pelos colegas da faculdade de MEDICINA, isso mesmo, a criatura me passou no vestibular de MEDICINAAAAAAA ( meus dedos chegam até tremer quando digito isso ), mas na vinda pro RJ, no ônibus em que estava, teve alguns acontecimentos que colocaram dúvidas a respeito de si mesmo em sua cabeça.
Leon chegou no RJ, se instalou no apartamento que alugou e resolveu curtir um pouquinhoa nova fase, mas não saiu da maneira que ele planejou ( ainda bem ).

Na faculdade, conheceu Nanda, que de início ficou encantada na beleza de Leon ( e sim, ele deve ser muito, muito, muito lindo), e que queria tirar uma casquinha do futuro médico gatão. Mas com o passar do tempo, os dois foram virando muuuuito amigos, algo decepcionante pra moça hahaha.

Também conheceu Arthur, um jovem lindo por sinal que tinha uma namorada chata e grudenta pra caramba ( esse é o meu jeito meiga de descrever os personagens que não gosto, viu? ) que não dava espaço pro namorado. Só que, no meu ver, não era só isso que o incomodava.

A amizade dos dois foi crescendo de uma maneira indescritível, causando inveja e burburinho por onde passavam. Mas nenhum dos dois se importaram com isso, pelo contrário, Leon foi comvidado por Patrícia ( mãe de Arthur ), a se juntar a eles na cobertura, pois tinha um quarto vago e assim ele economizava o dinheiro que seus pais, humildes trabalhadores do campo, mandavam todo mês.

Leon, como qualquer um ficaria, ficou radiante com a ideia, inclusive passou a ajudar Ana Paula ( a irmã vaca de Arthur ) com a lição de literatura, uma outra maneira de retribuir o acolhimento e carinho de todos.

Mas o casamento dos pais de Arthur ( Ricardo e Patrícia ) não eram nem de longe um mar de rosas, onde houve até traição, despencando de vez o relacionamento.

Depois disso vocês já devem imaginar tudo o que aconteceu né? Eu vou fechar minha boquinha e travar meus dedos nervosos pra não contar todo o livro ( que é a minha vontade agora ), pq gente, que livro maravilhoso. Ele te surpreende, te choca, te deixa com as emoções à flor da pele junto com os personagens. Te deixa irado, emocionado, e com vontade de dar uma voadora na cara de certos personagens, se tornando o livro perfeito pra mim. ❤

Por hoje é isso amores, espero muito que tenham gostado da resenha e se ficaram interessados, vão lá no meu ig @livrosdasu e entrem em contato com o escritor! :) Um super beijo, até a próxima. ❤

Um comentário:

  1. Oi, Suellen!

    O livro parece muito interessante, embora não faça meu estilo de leitura haha.


    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir